quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Defesa Civil arrecada roupas e alimentos para vítimas das enchentes




A Defesa Civil de Nova Iguaçu arrecadou, desde domingo, cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis e roupas para as vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio. Todo o material será transportado nesta quarta-feira (19/01) para Teresópolis, uma das cidades atingidas pelas chuvas. O apelo pedindo que a população doasse foi feito pela prefeita Sheila Gama, na última sexta-feira, durante a solenidade de entrega de ambulâncias.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Nova Iguaçu, coronel Acacio Perez, o órgão continuará recebendo doações até que a situação na Região Serrana se normalize. “A população está participando e colaborando. Estamos recebendo diversos itens, mas a prioridade agora é arrecadar água e gêneros alimentícios, além de roupas de crianças”, concluiu o coordenador.

Além das roupas, Entre as três toneladas arrecadadas estão feijão, arroz, macarrão, leite, açúcar, biscoitos, cerca de 600 garrafas de água mineral e brinquedos.

As doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil Defesa Civil de Nova Iguaçu,que fica na rua Itacuruçá, 137, no Centro. Informações pelo telefone 2668-3537.

A prefeita Sheila Gama também fez um apelo para que os funcionários da Prefeitura doem sangue. As secretarias municipais foram autorizadas a organizar e transportar os servidores que desejem fazer a doação.

O Hemorio montou um esquema especial de atendimento para os interessados em ajudar os feridos. Para evitar transtornos, o instituto pede que os voluntários liguem para o número (21) 2332-8611 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2332-8611 end_of_the_skype_highlighting e marquem um horário de atendimento. O Hemorio funciona das 8 às 18h (inclusive sábados e domingos) na Rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio de Janeiro. Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 kg e estar bem de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário